Parabéns Rio Grande do Sul

Bom Dia,
Hoje para quem não sabe é feriado aqui no RS,
comemora-se a Revolução Farroupilha, data muito importante para os gaúchos.
Temos desfiles e festividades tradicionalistas.
Parabéns Rio grande do Sul!
Hino Rio-Grandense
Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra
De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra.
Tenham um ótimo fim de semana!

Comentários

  1. OLHA EU AQUI, COM MEUS 60 ANOS BATENDO NA PORTA ME LEMBRO ESTUDANDO HISTÓRIA DO BRASIL E DEPOIS ESTUDANDO HISTÓRIA GERAL ESTUDEI A GUERRA DA FARROUPILHA E SOU MALUCA P/ CONHECER OS PONTOS ESTRATÉGICOS DAS FORÇAS ARMADAS E TUDO QUE DEVE TER SOBRE A GUERRA, PARABENS RIO GRANDE DE SUL.EU DISSE UMA COISA OUTRO DIA PODEM ME CHAMAR DE MALUCA PENSEI O BRASIL TÁ UMA VERGONHA CERTO?, POREM SE JUNTARMOS SÃO PAULO, PARANÁ, STA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL PODEMOS FORMAR UM NOVO PAÍS SEM ESSES RANSOS DA POLITICA ATUAL, A DO TEMPO DO GETULIO VARGAS, QUE POLITICO NÃO VIVIA DE SALÁRIO E SIM DE UMA AJUDA DE CUSTO, MEU SONHO É VER ISSO ACONTECER, BJS E BOA NOITE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem vindos, adoro sua visita e seu comentário
Sintam se a vontade para faze-lo.
Obrigada!!!

Márcia

Postagens mais visitadas